Em noite com ataques pouco inspirados, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 no Maracanã, nesta quinta-feira (02/10), em duelo que fechou a 26ª rodada do Brasileirão 2025.
Pedro, no Flamengo, e Gabigol, no Cruzeiro, iniciaram a partida no banco e só entraram durante o segundo tempo.
O Flamengo segue na liderança da Série A, agora com 55 pontos em 25 jogos, mas vê o Palmeiras de forma perigosa, pois o Alviverde tem 52 pontos em 24 partidas.
Já o Cruzeiro continua na terceira posição, com 51 pontos em 26 jogos. O quarto lugar é o Botafogo, com 43 pontos em 26 partidas.
Flamengo x Cruzeiro: como foi o jogo
Primeiro tempo
O Flamengo iniciou a partida tomando a iniciativa, pressionando no campo ofensivo e dificultando a saída de bola do Cruzeiro, mas não conseguiu transformar esse domínio em finalizações perigosas. Com o passar do tempo, o time mineiro equilibrou as ações, passou a disputar mais o meio-campo e também marcou alto.
As melhores chances do primeiro tempo foram do Cruzeiro, aos 35 minutos: Kaio Jorge bateu dentro da área e parou em Rossi; no rebote, Christian chutou rasteiro, mas novamente o goleiro defendeu. A resposta rubro-negra veio em cabeceio de Arrascaeta, que passou muito perto da meta.
Segundo tempo
O segundo tempo começou quente. O Flamengo buscou o ataque com Carrascal e Samuel Lino, que pararam em defesas de Cássio. O Cruzeiro respondeu com velocidade: Kaio Jorge criou duas boas jogadas, uma delas finalizada por Matheus Pereira, exigindo defesa de Rossi.
Aos 17, o Fla voltou a mostrar perigo. Carrascal tabelou com Plata e apareceu na área para completar, mas Cássio se antecipou e contou com a ajuda de William para evitar a finalização do rubro-negro. Já aos 26, Plata ficou cara a cara com Cássio, que salvou esticando a perna.
Com 35, o técnico Filipe Luís promoveu a entrada de Pedro no lugar de Arrascaeta. Dois minutos depois, William chegou atrasado em carrinho em Bruno Henrique, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Gabigol entrou no Cruzeiro aos 41, porém ajudou mais na defesa do que no ataque. Só o Flamengo atacou depois da expulsão de William, mas não conseguiu finalizar com perigo.

